segunda-feira, 29 de abril de 2013

Sensação de Déjà vu


Toca o meu telemóvel em pleno fim de semana e do outro lado da linha uma auxiliar de ensino escolar... "Ui... o que é que lá vem?" pensei eu!!

Uma marcação de reunião urgente logo na 2ª feira!

Após várias horas a matutar sobre o assunto... Eis que surge uma sensação de DÉJÀ VU...

TUBERCULOSE

Sinceramente não fiquei intimidada, já tinha passado pelo mesmo quando andava no secundário (tive contacto com uma professora de contabilidade infectada com tuberculose) mas agora era diferente, era com os meus meninos, pequeninos!

E mudou tanto!! Por mais experiências que adquirimos, estamos sempre a aprender...

No meu tempo "heheheh já faço parte da população que diz... no meu tempo" fazia-se o rastreio da tuberculina, o "mica" ou rx e consoante o resultado, leva-se BCG (a vacina que se leva à nascença e deixa uma marca permanente no braço) ou medicação, conforme fosse o resultado!






 E lá foram eles... sem medos e sem birras "homens feitos"... foram sujeitos a 3 rastreios da tuberculina e 2 micas... em 2 meses.

Todos os resultados deram 0 milímetros em ambos.

Diagnóstico, aparentemente não entraram em contacto directo com o vírus mas durante 2 anos temos que estar vigilantes a sintomas que se arrastem, como tosse arrastada com expectoração, febres nocturas etc...

Os meus valentões que além do stress das picadelas tiveram que "aturar" o meu stress de andar a "fazer visitas guiadas" ao centro de saúde!

Hoje foi a última visita (de rastreios, leituras e rx's)  Ufa!!!

e já agora as melhoras do Professor Helder
 



Sem comentários:

Enviar um comentário